O boxe ou pugilismo é um esporte de combate no qual os lutadores usam somente os punhos tanto para defesa como para ataque. Nesta modalidade os praticantes movimentam-se a todo momento tentando não se tornar um alvo fácil para seu adversário, tal característica faz com que esta luta tenha um grande gasto calórico e alto nível metabólico.

Dentre os principais golpes destacamos o Jab, Direto, Cruzado (Cross), Gancho (Hook), Uppercut, tendo como uma das defesas a esquiva.

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Numa sessão de boxe o aluno aprende os deslocamentos, os golpes e a defesa que podem ser simulados de forma segura e protegia com os colegas de turma, ou nos sacos. Aprende a movimentar-se, atacar e a se defender com maior velocidade e agilidade, além de treinar bastante a resistência aeróbica, que é a qualidade física que treinada, vai mantê-lo ativo por mais tempo durante toda a luta, ou a durante as sessões de treino.

Dentre os principais benefícios a prática do boxe propicia o fortalecimento do core (tronco), tonificação dos membros inferiores e superiores e aumento da capacidade aeróbia.

No boxe há muita movimentação, o que favorece muito os músculos dos braços e as pernas. Mas um dos pontos altos da aula são as vantagens para a região da barriga. Além de trabalhar muito o abdômen, o boxe ajuda a “afinar a cintura”. Essa luta faz com que a barriga fique contraída o tempo todo. Com isso, a rotação do tronco para os lados dará um ótimo resultado estético e melhorará a postura. E os benefícios não param por aí: a luta gasta aproximadamente 800 Kilocalorias por hora de treino. E não pense que a aula se resume aos socos. O treino de preparação já trabalha muito as pernas, já que envolve saltos e cordas.

No Studio Wave temos turmas femininas, masculinas e mistas ministradas pelo professor Andress Armas.

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