Que tal começar o seu dia com uma atividade ao ar livre e com uma ótima sensação de bem estar!

A corrida é uma excelente atividade física para quem busca melhorar sua capacidade aeróbica e aumentar seu gasto metabólico através de um treino personalizado. De forma orientada uma boa aula pode levar o aluno da caminhada a níveis cada vez mais altos de condicionamento físico, sem riscos de lesão e ainda com uma agradável sensação de bem estar, pois correr libera endorfina dentre outros hormônios que melhoram o humor.

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Dentre outro benefícios, a corrida proporciona uma melhor vascularização, musculatura mais definida e mais rígida, combate a osteoporose (pois o impacto constante fortalece a ossatura), combate o colesterol ruin e melhora os níveis do bom colesterol, fortalece o músculo cardíaco, aumenta a capacidade pulmonar, emagrece, melhora a libido, melhora a qualidade do sono e ainda combate diversas doenças.

Porém começar a correr requer alguns cuidados e alertamos que correr não é para qualquer pessoa.
Primeiro o aluno deve procurar um médico, preferencialmente um cardiologista, que faça exames específicos liberando o aluno para a prática de atividade física.

De antemão salientamos que para alunos muito acima do peso e pessoas sedentárias a melhor opção é começar a caminhada leve, que tem uma intensidade menor do que a corrida.

De acordo com o cardiologista Roberto Kalil, a caminhada é uma maneira de prevenir e tratar diversas doenças, como a hipertensão. Já a corrida é indicada para pessoas que têm aptidão e um maior condicionamento físico, como alerta o médico do esporte Gustavo Magliocca. Quem sente dor, por exemplo, deve optar pela caminhada já que a corrida oferece maior instabilidade dos movimentos e pode agravar a lesão.

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Porém, com o passar do tempo, os sedentários que começam pela caminhada já podem se arriscar aos poucos na corrida, aumentando a velocidade gradativamente até encontrar o nível mais confortável. Se ainda faltar condicionamento físico, é melhor caminhar mais tempo do que correr. O médico do esporte Gustavo Magliocca acrescenta ainda que a escolha entre corrida e caminhada depende também de alguns fatores: se a intenção é apenas ser uma pessoa mais ativa, a caminhada simples e leve já é suficiente. No entanto, se o objetivo for emagrecer ou competir, por exemplo, é melhor optar pela corrida.

O Studio oferece o Wave Run, um clube de corrida personalizado e com orientação presencial, onde através de testes específicos para corrida os profissionais realizam a elaboração de planilhas individualizadas seja para iniciantes ou avançados.

O Clube de corrida Wave Run oferece planilhas personalizadas e atendimento presencial às segundas, quartas e sextas feiras das 6:00 ás 7:30 na orla de Atalaia. No atendimento presencial os professores realizam atividades coordenativas de aquecimento, ativação neuromuscular e alongamento dinâmico pré-aula e atividades de relaxamento e alongamento estático pós-aula, além de hidratação constante!

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