Luta tailandesa conhecida como luta das oito armas por envolver um combinado de golpes com punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, utilizado de forma muito eficiente em forma de socos, chutes, caneladas, cotoveladas e joelhadas.

Com alto gasto calórico – cerca de 800 kcal/aula – o muay thai tem sido procurado por homens, jovens e principalmente mulheres como uma ferramenta para melhorar o condicionamento físico geral, perda de peso, definição da musculatura abdominal e de membros inferiores e superiores.

muay02muay01

A aula de muay thai já começa agitada, o aquecimento envolve polichinelos, corda e saltos, o que por si só já garante um bom gasto calórico. Durante o enfrentamento é delimitado um círculo de ação para cada combatente, o que determina que os movimentos sejam feitos de maneira explosiva.

Como o foco são os chutes – dados com a perna esticada e a ponta do pé – a aula fortalece, principalmente, pernas, glúteos, além da parte central do tronco e abdômen, que são exigidos pois assumem a função de estabilizar os membros. Além disso muitas vezes os treinos iniciam ou finalizam com exercícios de flexão de braços e/ou exercícios abdominais para melhor condicionar os praticantes. Tanto esforço gasta aproximadamente 800 Kcal e traz também benefícios para a coordenação motora, velocidade e a concentração.

A simulação segura e protegida da luta entre os praticantes e a utilização dos sacos para prática dos golpes tem se mostrado também uma ótima estratégia para aliviar tensão e o stress do dia a dia, promovendo relaxamento e melhores noites de sono.

No Studio Wave temos turmas mistas, masculinas, femininas e atendemos jovens a partir de 12 anos com opção de uma a cinco vezes na semana, ministradas pelos professores Mayara Silva, Luiz Carlos (Latino) e Wesley Reis.

Venha fazer uma aula experimental!

Write a comment:

*

(Seu endereço de e-mail não será publicado)